Sobre QJO.Martina

No início de 2017, foi minha mudança alimentar e de estilo de vida!  Resolvi que não iria mais ingerir nada industrializado...Decidi que o meu remédio seria o meu próprio alimento. Mas o único alimento que ainda comprava no hortfruti era o queijo, então resolvi aprender a fazer o alimento que eu tanto amo. Tenho uma memória afetiva muito forte com o Queijo. Lembro do meu avó levando toda semana o queijo esfera que ele comprava na feira para mim. Era chamada carinhosamente de “ratinha”.

Fui para Serro em Minas Gerais e por lá aprendi toda a história e encantamentos desse alimento VIVO. Nesses últimos 2 anos tive como professor, Fernando Oliveira e fiz muitos amigos queijeiros, também. Nunca parei de estudar sobre esse alimento saudável.

Comecei a fazer os queijos no sítio dos meus pais nos fins de semana. Buscava o leite na hora da ordenha de um produtor de leite próximo. Construí uma câmara de maturação natural, embaixo da goiabeira... Funcionou super no inverno!

O meu hobby, minha diversão, meu alimento começou a virar paixão. Virou negócio... E eu já só pensava em queijos!

Quando resolvi enviar meu queijo para o IV Premio Brasil de Queijo Artesanal foi porque eu queria apenas do feedback dos jurados... E para a minha surpresa o meu cremoso com o mofo azul natural da câmara debaixo da goiabeira, ganhou a medalha bronze (2° ano consecutivo)!

A minha experiência com os queijos VIVOS é guiada de muito amor! E acredito que vim a esse mundo para “educar” e mostrar aos apreciadores de queijos, que podemos sim comer queijos com MOFOS! Mofos brancos, azuis e cinzas... Podemos nos alimentar de leveduras do BEM! Podemos com certeza ingerir pro bióticos e bactérias livres de químicas e conservantes.

Além de fazer muito bem a nossa saúde... Você sentirá todos os aromas, sabores e texturas que jamais experimentará em um queijo industrializado. Pode ter certeza!

Débora Pereira, minha mestra, me deu a oportunidade de fazer parte do corpo de jurados do 1° Mundial de Queijos Artesanais, realizado em Araxá – MG em 2019. Que sonho! Fiquei em êxtase diante de tantos queijos diferentes e deliciosos!

Em 2019 decidi fazer minha mudança de carreira profissional. Após 20 anos no mercado de trabalho, empreendi  na minha paixão chamada QUEIJO.

Fui estudar mais sobre queijos na França e na Itália. Lá me aperfeiçoei na maturação e afinação  dos queijos, análises sensoriais que esse alimento vivo nos proporciona e os diferentes processos de fabricação artesanal. Foi uma experiência incrível!

Hoje eu VIVO queijo.

                                                                                                    

 

Sobre a loja

Queijo artesanal, vivo, sem químicas, saudável! Após curso no Serro em Minas Gerais, na França e na Itália o Q.JO Martina nasceu. Cada peça é produzida com muito amor e paixão pelas mãos de Martina Sgarbi.

Social
Pague com
  • Mercado Pago
Selos

Martina Sgarbi - CPF: 291.683.048-03 © Todos os direitos reservados. 2021